Bahia Rupestre: Cada Pedra, Uma História // 25 de novembro, 18h00

• 22 Novembro, 2023

Bahia Rupestre: Cada Pedra, Uma História propõe uma dinâmica de interação entre investigadores do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) e os participantes. Consiste num jogo de imagens projetadas e de objetos utilizados como ferramenta para apreciação, mediação e leitura da arte rupestre baiana. O Estado da Bahia possui um expressivo conjunto de arte rupestre. Assim, convidam-se os participantes a conhecer esse património arqueológico e a investigação feita na região.

Este encontro aberto ao público e gratuito terá lugar no dia 25 de novembro, pelas 18h00, no Liquid Âmbar, em Coimbra. É uma iniciativa da investigadora Fabiana Comerlato, e contará com os investigadores Carlos Alberto Santos Costa e Viviane da Silva Santos, ambos vinculados ao CEAACP.

Esta atividade insere-se na Semana da Ciência e Tecnologia 2023, uma iniciativa que visa promover a cultura cientifica e a ciência que se faz em Portugal, dando a conhecer os nossos cientistas, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento e o bem-estar da sociedade. São centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência em todo o país. Para mais informação consulte: https://www.cienciaviva.pt/semanact/2023/