Webinar: O emblemático Sítio Arqueológico do Cerro do Castelo de Alferce

• 14 Abril, 2021
O emblemático Sítio Arqueológico do Cerro do Castelo de Alferce
Dia: 17-04-2021   Hora: 17h00
No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2021 o Município de Monchique promove a realização de um webinar dedicado ao emblemático Sítio Arqueológico do Cerro do Castelo de Alferce.
Esta iniciativa contará com a participação de docentes e investigadores associados a várias entidades, nomeadamente da Universidade do Algarve, da Universidade de Évora, do Campo Arqueológico de Mértola e do Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património.
Programa:
17:00 Início e apresentação (a cargo do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Dr. Rui André)
17:10 Fábio Capela – “O projeto de investigação arqueológica dedicado ao Cerro do Castelo de Alferce”
18:10 Fernando Branco Correia – “Hipóteses em redor de Alferce e da região de Monchique no quadro da instabilidade do século IX”
18:30 Questões
Pago / Gratuito: Gratuito