Eventos

Colóquio Cidades Romanas Do Conventus Pacensis em Diálogo no Sudoeste Penínsular / Portugal Romano 50 anos

Faro e Mértola
11 maio 2023 — 12 abril 2023

No corrente ano de 2023 cumprem-se 50 anos desde a primeira edição de Portugal Romano, de Jorge de Alarcão, obra mater da Arqueologia Romana em Portugal.

Para comemorar o evento, o Centro de Estudos em Artes, Arqueologia e Ciências do Património (CEAACP), de que fazem parte as Universidades de Coimbra, do Algarve e o Campo Arqueológico de Mértola, vão realizar um Encontro Internacional sob o tema Cidades Romanas do conventus pacensis em diálogo no sudoeste peninsular.
O Encontro irá realizar-se no próximo dia 11 de maio em Faro no auditório 1.4 do campus da Penha, e no dia 12 de maio em Mértola.

A participação é gratuita, todavia é solicitada uma inscrição a enviar para o mail civitatesconventuspacensis@gmail.com. com os seguintes dados:
NOME

DOCENTE/ ESTUDANTE/ OUTRO

LOCALIDADE

Veja o programa em anexo

Programa -Cidades Romanas do conventus pacensis em diálogo no sudoeste peninsular[32]