1ª campanha de escavações arqueológicas na cidade romana de Balsa (Luz de Tavira)

• 3 Julho, 2019

Entre 19 de Agosto e 6 de setembro irão decorrer escavações arqueológicas na quinta da Torre d’Aires (Luz de Tavira, Tavira), onde se situava a antiga cidade romana de Balsa. Esta primeira campanha, da responsabilidade do polo do CEAACP da Universidade do Algarve em colaboração com o município de Tavira,  insere-se no projeto Balsa – Searching the origins of Ancient Algarve” (SAICT-ALG/39581/2018) e tem por objectivo confirmar algumas anomalias detectadas em anteriores prospeções geofísicas, nomeadamente uma que poderá corresponder a qualquer estrutura portuária. O alojamento será em instalações militares em Tavira e a alimentação assegurada por restaurantes. A coordenação científica é de João Pedro Bernardes e os participantes serão sobretudo estudantes da Universidade do Algarve, havendo ainda 3 vagas disponíveis.

Categories: Sem categoria