Scott Joseph Allen

Investigadores Colaboradores

Grupo de Arqueologia

Possui graduação em Ciências Sociais – University Of Maine System (1991), mestrado em Antropologia – Brown University (1995), doutorado em Antropologia – Brown University (2001) e pós-doutorado em Geofísica Arqueológica – USP (2017). Atualmente é professor associado do Departamento de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco, pesquisador colaborador na área de Arqueologia na UFAL, pesquisador associado no Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto e pesquisador colaborador do grupo de estudo Cultures Indígenes i Afroamericanes (CINAF) da Universidade de Barcelona. Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Teoria e Método em Arqueologia, atualmente atuando principalmente nos seguintes temas: arqueologia de contato e enredos culturais, métodos e técnicas de pesquisa em Arqueologia Histórica, geofísica arqueológica.