Maria da Conceição Lopes

Grupo de Arqueologia

Coordenadora Científica do CEAACP
Coord. Unidade de Acolhimento Principal

Maria da Conceição Lopes, Professora Auxiliar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, nasceu a 14 de Fevereiro de 1961, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, Portugal Licenciada em História – Variante de Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra no ano de 1984, com a média final de Bom. Obteve o Diplôme d’Études Approfondies (D.E.A.) na Université de Bourdeaux III, no ano de 1987 com a menção de Très Bien. Prestou Provas de Aptidão Científica e Capacidade Pedagógica em 10 e 11 de Janeiro de 1992, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tendo obtido a classificação de Muito Bom com distinção. Doutorou-se pela Universidade de Coimbra, no ano de 2000, defendendo a dissertação “A cidade Romana de Beja. Percursos e debates acerca de Pax Iulia”, com a qual obteve o Grau de Doutor, com louvor e distinção, por unanimidade.