Inês C. Carmo Borges

Investigadores Integrados Doutorados

Grupo de Artes

Doutorada em História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Fevereiro de 2019. Mestre em História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em 2009. Pós – graduada em Sociologia das Religiões, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 1994. Licenciada em História, Variante de Arqueologia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 1985.

Desenvolve investigação científica na área da História da Arte Moderna em Portugal.

PUBLICAÇÕES

É autora de livros, capítulos e artigos científicos, entre os quais:

O Solar de Santana, Museu Municipal de Tondela e a Arquitectura Senhorial da Região. Edições Palimage, Coimbra Dezembro 2010. 1.º Prémio Aurélio Soares Calçada 2010.

O Cortejo de Oferendas da Santa Casa da Misericórdia de Tondela – 1952. Património Iconográfico. Co-autoria com COIMBRA, José Manuel. Editora Palimage, Coimbra 2013.

Pedra & Mistério: comunhão ao serviço da fé. Catalogo. Co-autoria com MAGALHÃES, Vera Lúcia Almeida; RODRIGUES, Susete; VOUGA, Cristina Maria Sequeira. Câmara Municipal de Tondela, 2014.

La Fruta en la Gastronomia Portuguesa. Del Libro de Cocina de la infanta doña María al Arte de la Cocina de Domingos Rodrigues (s. XVI-XVII). Autora do capítulo In livro – FRUTALES CULTURA Y SOCIEDAD. Un recorrido histórico de la fruticultura universal, y los orígenes de la fruticultura chilena hasta nuestros días. Compiladores, Pablo Lacoste y José Antonio Yuri. Universidad de Talca. Editorial de la Universidad de Talca. Santiago de Chile. Talca – Chile, Abril de 2015.

Estrada da Luz. Obra Poética e Iconográfica de Branca de Gonta Colaço. Co-autoria com SALGUEIRO, Anabela de Campos. Editora Palimage, Coimbra Agosto de 2017.

Essência & Memória. Uma Iconografia de Tondela: 1900-1985. Co-autoria com COIMBRA, José Manuel. Editora Palimage, Coimbra 2018.