António José Nunes Pinto

Investigadores Integrados Doutorados

Grupo de Arqueologia

Bacharel em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em 1976. Licenciado na mesma Universidade, em 1978 (pré-especialização em Arqueologia). Monitor do Instituto de Arqueologia da F.L.U.C., de 1977 a 1978. Investigador além do quadro da F.L.U.C., de 1979 a 1983. Bibliotecário Arquivista pela Universidade de Coimbra, em 1986. Técnico Superior da F.L. U.C., desde 1983. Equiparação da licenciatura em Geografia e História pela Universidade de Santiago de Compostela, em 1988. Frequência dos Estudos do 3º Ciclo do Departamento de História I da Universidade de Santiago de Compostela, de 1989 a 1996. Investigador do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto. Doutor em Geografia e História pela Universidade de Santiago de Compostela onde apresentou dissertação sobre os Bronzes Figurativos Romanos de Portugal, tendo obtido a classificação de Apto cum Laude por unanimidade, em 1997.