Sandra Costa Saldanha

Investigadores Integrados Doutorados

Grupo de Artes

Directora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, da Conferência Episcopal Portuguesa. Membro do Conselho Nacional de Cultura, na Secção de Património Arquitectónico e Arqueológico e na Secção de Museus, da Conservação e Restauro e do Património Imaterial. Membro da Comissão Bilateral (no âmbito da Concordata de 2004, entre a República Portuguesa e a Igreja Católica), e do Grupo Técnico Coordenador do projeto “Rota das Catedrais”, no âmbito do protocolo celebrado com o Ministério da Cultura.

Doutorada em Letras, especialidade de História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é investigadora integrada do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património da mesma Universidade.